Selo Teste de QE
Há 6 anos no ar testando seu QE

Você tem uma Média Inteligência Emocional


Média inteligência emocional, a forma como se vê e como se relaciona com os outros pode melhorar se controlar a ansiedade e a impulsividade.

Teste de Inteligência Emocional - QE

Inteligência emocional ou o controle emocional está presente em todas as áreas de nossa vida, ter o equilíbrio emocional pode melhorar e muito sua vida e pode até lhe trazer novas e melhores experiências de trabalho. Sim ter um bom QE pode lhe ajudar a conseguir um bom emprego ou ganhar uma promoção, entenda como.

A capacidade mental e conhecimento técnico continuam contando muitos pontos na hora de conseguir um emprego por exemplo, mas é o bom domínio das emoções que faz com que um entrevistador o contrate e não a pessoa ao lado que tem as mesmas credenciais acadêmicas mas é um tanto mal-humorado, e não consegue esconder que sua vida pessoal é uma confusão só.

Além disso, habilidades como empatia, auto motivação, controle dos impulsos, intuição, funcionam como degraus para deixá-lo mais próximo das promoções, garante o psicólogo norte-americano Daniel Goleman no best-seller Inteligência Emocional, uma espécie de bíblia do empresariado atual.

A quem recomende o controle emocional como uma perseguição ao longo da vida e devemos mesmo começar bem cedo ainda enquanto criança se possível. Quanto mais jovem começar, melhor, seis e sete anos por exemplo não é jovem demais para começar a se controlar emocionalmente.

Nosso teste de qe poderá lhe mostrar como está o seu equilíbrio e inteligência emocional, de forma rápida e simples, podendo assim lhe ajudar a melhorar neste aspecto. Faça agora nosso teste de qe e descubra como anda sua Inteligência emocional.

Resultado do Teste de Inteligência Emocional:
MÉDIA INTELIGÊNCIA EMOCIONAL

A forma como se vê e como se relaciona com os outros pode melhorar se conseguir controlar a ansiedade e a impulsividade. Não é porque seu superior disse que o relatório contém vários erros numéricos que você tem que bancar o ofendido e fechar a cara. Se os erros se confirmam, tem mais é que refazer o relatório até ele ficar perfeito.

A sugestão para aumentar sua inteligência emocional? Elevar a auto-estima, concentrando-se nos seus pontos fortes (no trabalho e na vida pessoal), e investindo na contínua manifestação deles. Analise também em que tipo de auto-imagem negativa criada no passado você ficou fixado. Se foi muito censurado por seus pais, por exemplo, pode achar que é incapaz de conseguir qualquer coisa sozinho. Se é a filho mais velha e, por isso, acumulou muitas responsabilidades desde criança, talvez continue achando que tem que carregar o escritório nas costas e exija isso de si mesmo (embora odeie esse papel).

Feita essa reflexão, esforce-se para substituir essas falsas crenças por outras positivas, com base nas suas vitórias (todo mundo já fez algo que deu certo). Quem sabe não é excelente negociador ou mais bem-humorado do que imaginava? Explore mais essas e outras qualidades e cresça emocionalmente com os resultados.