Selo Teste de QE
Há 6 anos no ar testando seu QE

Você tem uma Alta Inteligência Emocional


Quem tem uma alta inteligência emocional encara a sua carreira de forma positiva e madura, aprendendo com seus erros e seus acertos.

Teste de Inteligência Emocional - QE

Inteligência emocional ou o controle emocional está presente em todas as áreas de nossa vida, ter o equilíbrio emocional pode melhorar e muito sua vida e pode até lhe trazer novas e melhores experiências de trabalho. Sim ter um bom QE pode lhe ajudar a conseguir um bom emprego ou ganhar uma promoção, entenda como.

A capacidade mental e conhecimento técnico continuam contando muitos pontos na hora de conseguir um emprego por exemplo, mas é o bom domínio das emoções que faz com que um entrevistador o contrate e não a pessoa ao lado que tem as mesmas credenciais acadêmicas mas é um tanto mal-humorado, e não consegue esconder que sua vida pessoal é uma confusão só.

Além disso, habilidades como empatia, auto motivação, controle dos impulsos, intuição, funcionam como degraus para deixá-lo mais próximo das promoções, garante o psicólogo norte-americano Daniel Goleman no best-seller Inteligência Emocional, uma espécie de bíblia do empresariado atual.

A quem recomende o controle emocional como uma perseguição ao longo da vida e devemos mesmo começar bem cedo ainda enquanto criança se possível. Quanto mais jovem começar, melhor, seis e sete anos por exemplo não é jovem demais para começar a se controlar emocionalmente.

Nosso teste de qe poderá lhe mostrar como está o seu equilíbrio e inteligência emocional, de forma rápida e simples, podendo assim lhe ajudar a melhorar neste aspecto. Faça agora nosso teste de qe e descubra como anda sua Inteligência emocional.

Resultado do Teste de Inteligência Emocional:
ALTA INTELIGÊNCIA EMOCIONAL

Você encara a sua carreira de forma positiva e madura, aprendendo com seus erros e seus acertos e com as situações do cotidiano. Por lidar bem com as próprias emoções, percebe mais facilmente o impacto que elas causam em si mesma e naqueles que a rodeiam. E isso é básico, por exemplo, para não cair num desânimo absoluto ou até em depressão porque não conseguiu que seu curso de inglês em Londres fosse aprovado pela diretoria ou porque seu chefe não tem lhe dado atenção.

Ao contrário, sua inteligência emocional a faz entender que talvez não fosse a hora certa de se ausentar do escritório ou que seu chefe estava apenas preocupado com a situação financeira da empresa. Resumindo, você tem o ótimo hábito de analisar os problemas sob prismas mais construtivos -- e isso explica por que acaba influenciando beneficamente os outros. Suponha que seus colegas de mesa estejam descontentes com o salário: em vez de engrossar o coro das lamentações, sugere fazerem uma pesquisa nas firmas concorrentes e levarem até o gerente, adicionando uma proposta de bônus. Outra qualidade sua: sabe discernir quando deve expor o que sente e quando o melhor a fazer é guardar para si. Ponderado, não é do tipo que fala sem pensar e se arrepende depois.

Com tudo isso, tende a ser bem-sucedido em suas negociações profissionais e em suas relações em geral, é líder e firma-se como alguém com quem todos querem conviver.