Selo do teste de qe com cérebro

Teste de QE - Conheça sua Inteligência Emocional

Faça nosso Teste de QE e descubra se você tem a inteligência emocional ou controle emocional que todos precisam.

Inteligência Emocional - Nosso Teste de QE pode lhe dar uma indicação de como anda seu controle emocional.

Inteligência emocional ou o controle emocional está presente em todas as áreas de nossa vida, ter o equilíbrio emocional pode melhorar e muito sua vida e pode até lhe trazer novas e melhores experiências de trabalho. Sim ter um bom QE pode lhe ajudar a conseguir um bom emprego ou ganhar uma promoção, entenda como.

A capacidade mental e conhecimento técnico continuam contando muitos pontos na hora de conseguir um emprego por exemplo, mas é o bom domínio das emoções que faz com que um entrevistador o contrate e não a pessoa ao lado que tem as mesmas credenciais acadêmicas mas é um tanto mal-humorado, e não consegue esconder que sua vida pessoal é uma confusão só.

Além disso, habilidades como empatia, auto motivação, controle dos impulsos, intuição, funcionam como degraus para deixá-lo mais próximo das promoções, garante o psicólogo norte-americano Daniel Goleman no best-seller Inteligência Emocional, uma espécie de bíblia do empresariado atual.

A quem recomende o controle emocional como uma perseguição ao longo da vida e devemos mesmo começar bem cedo ainda enquanto criança se possível. Quanto mais jovem começar, melhor, seis e sete anos por exemplo não é jovem demais para começar a se controlar emocionalmente.

Nosso teste de qe poderá lhe mostrar como está o seu equilíbrio e inteligência emocional, de forma rápida e simples, podendo assim lhe ajudar a melhorar neste aspecto. Faça agora nosso teste de qe e descubra como anda sua Inteligência emocional.

Responda as Perguntas abaixo:

Realizar Teste de QE
Responda com a máxima sinceridade as questões abaixo.

1. Entre duas ofertas de trabalho, tendo a aceitar a que me garanta um cargo que domino a outro completamente diferente de tudo o que já fiz na vida.
2. Fico irritado(a) quando alguém me interrompe, principalmente se estou envolvido(a) com alguma atividade que me dá prazer.
3. A intuição não é uma boa conselheira para resolver meus problemas no escritório.
4. Quando tomo uma atitude que não surte o efeito esperado, abandono-a e logo parto para outra.
5. Levo até o fim cada projeto que inicio, mesmo sofrendo várias frustrações no meio do caminho.
6. Prefiro trabalhar em grupo do que sozinho(a).
7. Detesto correr riscos.
8. Gosto de realizar trabalhos em que posso influenciar os outros. Em outras palavras, liderança é uma das minhas qualidades.
9. Tenho vários objetivos pessoais e profissionais e estou sempre motivado(a) a concretizá-los. Obstáculos e falta de apoio não me desanimam.
10. Freqüentemente, meus colegas de trabalho e meus amigos me procuram para contar como se sentem e dividir os seus segredos.
11. Eles me acham um(a) colega agradável, sociável e bem-humorado(a).
12. Quando discuto feio com um colega ou com o chefe, fico tão nervoso(a) que acabo dizendo coisas das quais me arrependo segundos depois.
13. Se um(a) colega está descontrolado(a), chorando ou reagindo com agressividade, normalmente encontro uma forma de acalmá-lo(a).
14. Estou sempre refletindo sobre as minhas metas de vida e sinto que venho crescendo como pessoa e como profissional.
15. Ultimamente, tenho esquecido datas importantes, como o aniversário de amigos.
16. Com freqüência, os fins de semana e feriados me deixam ansioso(a). O trabalho me absorve tanto que fico pensando nas muitas coisas que vou precisar fazer na segunda-feira.
17. Quando qualquer coisa dá errado (numa viagem a negócios ou num novo projeto, por exemplo), me sinto responsável de alguma maneira, mesmo sabendo que não sou.
18. Acredito que, no decorrer da vida, as pessoas aprendem com os erros e são capazes de mudar seus pensamentos e suas atitudes.
19. Se estou numa função ou num emprego que não é exatamente o que desejo da vida, mesmo assim procuro realizar um bom trabalho.
20. Estou sempre aberto(a) a ajudar meus colegas, repartir tarefas ou, ao contrário, assumir mais responsabilidades no trabalho, independentemente de ter um aumento ou uma promoção.
Você respondeu 0 de 20 questões
responda a todas as questões para obter uma responsta

SUA PONTUAÇÃO
Você fez um total de
pontos
clique no botão a direita para ver seu resultado.